Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bebê de cinco meses passa mal e morre no 1ë dia em escola

Advogado do colégio, em Campos Elíseos (centro), afirma que criança teve refluxo

DO “AGORA”

Um bebê de cinco meses morreu anteontem depois de passar mal no colégio Maria José, em Campos Elíseos (no centro de São Paulo).

Era o primeiro dia do garoto Rafael Azevedo Gonzaga de Matos Guilhamati na escola infantil. Segundo a polícia, ele passou mal após tomar uma mamadeira com leite por volta das 14h.

A escola não atendeu a reportagem. Em entrevista ao site UOL, o advogado do colégio, João Ibaixe, afirmou que a criança sofria de refluxo. "O procedimento seguido por nossa equipe de babás durante a alimentação foi o correto. Assim que foi detectado um mal-estar, a enfermeira foi acionada e ligou para o resgate. Ela logo percebeu que ele tinha refluxo", disse.

Os pais do bebê, Nelson Guilhamati, 37, e Fabiana Gonzaga, 34, não falaram com a reportagem.

A cunhada de Fabiana, a professora universitária e advogada Nathaly Roque, 36, disse que a mãe do bebê ligou para a escola por volta do meio-dia e tudo estava bem. Num segundo telefonema, depois das 14h, pediram para ela retornar em dez minutos e, quando ela ligou, disseram que seu filho estava passando mal e tinha sido encaminhado ao pronto-socorro da Barra Funda.

"O Nelson [pai do bebê] chegou ao hospital e encontrou o Rafael sozinho, não tinha ninguém da escola ali. A escola não ligou para a família para avisar que o Rafael passou mal", diz Nathaly.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que Rafael chegou com parada cardiorrespiratória e que os funcionários do pronto-socorro tentaram, sem sucesso, manobras de ressuscitação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página