Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diploma na mão

Continência

Os vereadores Paulo Telhada (PSDB) e Conte Lopes (PTB), ambos da reserva da PM, levaram práticas militares à diplomação dos vereadores ontem, na Sala São Paulo. Cada aperto de mão era precedido de uma continência. Telhada, ex-comandante da Rota, estava fardado.

Black power

Já o vereador Netinho de Paula (PCdoB) ergueu os punhos cerrados assim que recebeu o diploma, em gesto parecido com o dos Panteras Negras, movimento político da comunidade negra americana, fundado nos anos 1960. Netinho será o secretário de Igualdade Racial na gestão de Haddad.

Vereadores 3G

Durante o discurso de Roberto Tripoli (PV), o vereador mais votado nas eleições, cinco colegas dele -Antonio Donato (PT), Juliana Cardoso (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Edir Sales (PSD) e Eduardo Tuma (PSDB)- passaram boa parte do tempo digitando ou lendo mensagens no celular.

Luz na passarela

A vereadora Noemi Nonato (PSB) destoou dos demais colegas no quesito "traje de diplomação". Um vestido laranja fluorescente se destacava em meio a ternos cinzas ou pretos e vestidos escuros.

Opositor?

Assim que Fernando Haddad (PT) foi diplomado prefeito de São Paulo, o vereador Milton Leite, do DEM, partido que faz oposição ao PT no plano nacional, se levantou para abraçá-lo. O parlamentar não confirma se fará oposição ao petista. "Aê, Miltão!", gritaram os colegas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página