Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Depois de lagartixa, ratão 'sobe a ladeira' em Perdizes

EMILIO SANT’ANNA DE SÃO PAULO

Primeiro veio a lagartixa. Agora, desde o último domingo, também há um rato habitando as ruas de Perdizes, na zona oeste.

Em comum, os dois têm o tamanho -mais de dez metros de comprimento-, o endereço, que faz dos bichos quase vizinhos, e o fato de serem criações do muralista Tec, 37, um argentino radicado há um ano em São Paulo.

A lagartixa foi desenhada em fevereiro no asfalto da rua Bartira. Já o ratão foi feito no domingo (durante o jogo do Corinthians) numa parte ainda mais íngreme da r. Caiubi.

"Recebi e-mails de moradores pedindo para retocar a lagartixa. Como a recepção foi boa, resolvi fazer o rato", diz Tec, que escolhe trechos de ruas sem sinalização de trânsito para suas obras.

Desenhar figuras assim, no chão, não é uma novidade para ele. Desde 2004, Tec fazia isso em Buenos Aires, mas foi em São Paulo, em bairros como Perdizes, Pinheiros e Saúde que encontrou a topografia ideal para seus "bichinhos".

"Dá um choque para quem vê à distância. É como se estivesse olhando a imagem bem de cima", diz.

Apesar da aprovação dos moradores de Perdizes, nem sempre os bichos de Tec são bem recebidos. Na Saúde, ele conta, era normal seus desenhos serem apagados.

A lagartixa da Bartira, aliás, não foi a sua primeira na cidade. Outra, na rua Capote Valente, em Pinheiros, foi apagada logo após ficar pronta.

"Tinha gente que achava que era alguma coisa diabólica", diz Tec, rindo -ele adianta que o próximo bicho a escalar uma ladeira da cidade deve ser uma barata.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página