Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aguardados, Marta e Lula não vão à posse

DE SÃO PAULO

Em uma cerimônia esvaziada e sem as principais estrelas da constelação petista, a posse de Fernando Haddad (PT) ficou marcada pelas ausências da ministra Marta Suplicy (Cultura), que postulava no PT concorrer à prefeitura, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Afilhado político de Lula, Haddad lamentou a ausência do ex-presidente, mas disse que havia recebido uma ligação justificando a falta.

"Queria muito que ele tivesse vindo, mas Lula está viajando e me ligou hoje para dar parabéns", afirmou.

Lula vem enfrentando desgastes em razão do indiciamento de Rosemary Noronha, uma assessora íntima, por escândalos que envolveram órgãos da União. A assessora Clara Ant o representou.

O ex-presidente não foi citado em nenhum momento nos discursos de Fernando Haddad, o que provou estranheza entre os petistas.

Dos ministros paulistas, só estava José Eduardo Cardozo (Justiça), que representou a presidente Dilma Rousseff.

Não foram os ministros que disputam com Marta a candidatura do governo de São Paulo em 2014, Aloizio Mercadante, da Educação, e Alexandre Padilha, da Saúde.

Após a cerimônia de posse, Haddad foi comemorar o início do mandato com aliados e familiares num tradicional bar paulistano, no centro. Ele chegou pouco depois das 20h com a mulher Estela.

O bar ofereceu petiscos para os convidados do prefeito, que só tiveram que pagar suas bebidas. (JEC e DL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página