Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitora diz que loja não cumpriu com exigências para entrega
DE SÃO PAULO - A leitora Patrícia Neves reclama de transtornos causados pela C&C, que não entregou compra feita na data combinada e não cumpriu as exigências para entrega.
Segundo ela, no ato da compra foi informado que a entrega não poderia ser feita em horário comercial, pois ninguém estaria em casa.
"Não autorizei que terceiros recebessem o material de construção comprado, mas um vizinho acabou recebendo em meu lugar. Duas vezes", diz.
A leitora conta ainda que o vizinho viajou e o material ficou ao ar livre, na chuva, sofrendo avarias. "Fora o transtorno causado ao vizinho."
"Por causa dos atrasos, não posso mais contar com a mão de obra contratada", afirma.
RESPOSTA A C&C informa que enviará novos produtos em substituição aos danificados. A empresa pede também desculpas à leitora.
-
QUEIXA: ENTREGA NÃO REALIZADA
Compra feita no site da Hering não foi entregue na data combinada. Contatada, a empresa cancelou o pedido. Foi requerido também o estorno do valor pago que, duas semanas depois, não havia sido feito. (Walter Junqueira)
RESPOSTA DA HERING
Diz que pediu o estorno junto à operadora de cartão de crédito e deu desconto ao cliente.
-
QUEIXA: VALOR INCORRETO
Videogame foi anunciado no Submarino a R$ 249. Quando o pedido foi finalizado, no entanto, o valor cobrado foi superior a R$ 900. Contatada, a empresa não prestou nenhum esclarecimento. (Hiago Macedo)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Afirma que contatou o leitor e esclareceu a questão. Pede também desculpas pelo ocorrido.
-
QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Cancelamento de voucher adquirido pelo Peixe Urbano foi solicitado, mas o site de compras coletivas informou que não poderia fazer o estorno, pois a oferta em questão já havia vencido. (Marcos Rogério Rodrigues)
RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Informa que abriu uma exceção e que o estorno foi efetuado em créditos para futuras compras.
-
QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Boletos para pagar produtos adquiridos a prazo pelo site Compra Certa nunca foram entregues. Além disso, parte da mercadoria não foi entregue na data combinada e nenhum atendente consegue resolve o caso. (Rosa Ricieri Pavan)
RESPOSTA DO COMPRA CERTA
Diz que os produtos foram entregues e que não emitiu boletos pois a compra foi à vista.