Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Troca de comando

Delegada Elisabete Sato assume o departamento de Homicídios

DE SÃO PAULO - A delegada Elisabete Ferreira Sato Lei, 56, assumirá a diretoria do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) e será a primeira mulher à frente do órgão. O cargo era ocupado pelo delegado Jorge Carlos Carrasco desde março de 2011.

A nomeação dela, que está na corporação há 36 anos, ainda será publicada no "Diário Oficial" do Estado. O motivo da mudança não foi informado.

Em um comunicado, a delegada disse que recebeu a notícia da nomeação com otimismo. "A minha expectativa é corresponder à confiança a mim depositada. Será um período de muito trabalho e, resumindo, vou dar o meu melhor."

Ainda segundo o comunicado, Carrasco afirmou que deixa o cargo "realizado". "Todo delegado de carreira sonha em fazer parte do Conselho da Polícia Civil e foi muito gratificante entrar pelas portas do DHPP. Esse período que estive como diretor veio coroar a minha carreira."

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Elisabete também foi a primeira mulher a chefiar a divisão de homicídios da DHPP, em 2010, e da primeira Delegacia da Criança instalada no Brasil. Atuava como delegada titular da 5ª Delegacia Seccional desde de janeiro de 2011.

A nova diretora começou a carreira na Polícia Civil aos 18 anos, como escriturária no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Ela é professora da Acadepol (Academia da Polícia Civil) desde 2004.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página