Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Chuva derruba árvore na Nove de Julho e alaga Jd. Pantanal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DO “AGORA”

A queda de uma árvore de grande porte interditou completamente os dois sentidos da avenida Nove de Julho, uma das principais da cidade, por três horas.

Esse foi um dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista ontem.

A árvore caiu por volta das 17h na altura da Fundação Getulio Vargas, próximo ao túnel que passa por baixo da avenida Paulista. Um ônibus e um carro foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), um semáforo foi derrubado.

Com a ocorrência, 30 linhas de ônibus tiveram o trajeto alterado até o início da noite.

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram a remoção, que terminou por volta das 20h. Apesar do bloqueio e da chuva, o trânsito ficou abaixo da média. Por volta das 20h30, a cidade tinha 20 km de filas, o que representa 2,3% das vias monitoradas. A média para o horário é de 7,7%.

Com a chuva, a cidade registrou quatro pontos de alagamento. Dois bairros, São Miguel Paulista e Itaim Paulista, na zona leste, entraram em estado de alerta após o transbordamento dos córregos Lajeado e Itaim.

Na Vila Itaim, na região do Jardim Pantanal, moradores tiveram suas casas alagadas. Em algumas ruas, o nível da água passou de um metro.

Nas estradas, deslizamentos causaram bloqueios na Anchieta Imigrantes, na Cônego D. Rangoni e na Padre Manoel da Nóbrega.

Por volta das 20h40, a Anchieta ainda registrava 5 km de lentidão no sentido litoral.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página