Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

John Hills Garner (1927-2013)

Jornalista e publicitário americano

ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO

Uma vez por ano, o norte-americano John Hills Garner vinha ao Brasil. O que o motivava a fazer a viagem era a filha Nancy, que mora em Santo Antônio do Pinhal, a 171 km de São Paulo. O país ele conhecia bem, por ter vivido aqui por mais de 20 anos.

Natural de Ashtabula, em Ohio, viveu em sua cidade até entrar na Marinha aos 17 anos. Depois, formou-se em jornalismo na Ohio State University e começou a trabalhar na indústria automobilística. Seu trabalho, porém, era com propaganda, área em que ficou a carreira toda, como conta a filha.

Em 1951, casou-se com Betty e, no início dos anos 60, já com duas filhas (a outra, Susan, vive em Annapolis, Maryland, nos EUA), veio ao Brasil para trabalhar na Willys, uma montadora de carros.

Segundo a família, John foi por um tempo editor do "Latin America Daily Post", um jornal que pertencia ao publicitário e jornalista Mauro Salles. Feito em inglês, o semanário era voltado à comunidade americana em São Paulo.

Teve a GG Editora de Publicações Técnicas, que editou "O Carreteiro", revista técnica criada pela Abril em 1970 para caminhoneiros. Nos anos 80, ela mudou de dono.

Gostava de cavalos e costumava montar na Sociedade Hípica Paulista. Na década de 80, após se aposentar, mudou-se para Ocala, na Flórida, onde teve uma pequena fazenda de criação de gado.

Ultimamente, morava em Jacksonville e estava visitando a filha no interior paulista quando sofreu um infarto.

Viúvo desde 2009, morreu na segunda (7), aos 85. Foi cremado, como queria, e as cinzas serão levadas aos EUA. Deixa quatro netos e uma bisneta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página