Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mortes

JULIANA COISSI DE RIBEIRÃO PRETO

DARCIO DA SILVA CORDEIRO - Aos 27, casado com Thamiris Sales Cordeiro. Era analista. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

EDUARDO MOREIRA - Aos 45. Era frentista. Deixa dois filhos. Cem. e Crem. Metropolitano Primaveras.

EMANUEL LE SENECHAL - Aos 85, casado. Deixa filhos e netos. Cem. Araçá.

GERALDA DE MORAES CERCONI - Aos 76, casada com Henrique Cerconi. Deixa dois filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

NAPOLEÃO BENJAMIM - Aos 80, casado com Maria Nadir Nogueira Benjamim. Era motorista. Deixa seis filhos. Cemitério e Crematório Metropolitano Primaveras.

ROSENDO MUNIZ TEIXEIRA - Aos 73, casado com Maria Gomes Teixeira. Deixa quatro filhos. Cemitério e Crematório Parque dos Ipês.

7º DIA

FERNANDO QUEIROZ DE MORAES JANEQUINE - Hoje, às 12h, na igreja S. Luís Gonzaga, av. Paulista, 2.378, Cerqueira César.

HEITOR AUGUSTO RIGO - Hoje, às 19h30, na paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro e Sta. Rosália, av. Mascote, 1.171, V. Mascote.

JOSÉ DO AMARAL GARBOGGINI - Hoje, às 18h30, na igreja S. Gabriel, av. S. Gabriel, 108, Jd. Paulista.

SILVANO ANTONIO VINCIPROVA MACHADO - Hoje, às 12h45, na igreja N. Sra. do Brasil, pça. N. Sra. do Brasil, 1, Jd. América.

ZILDA AUGUSTA NEUBAUER LOPES - Hoje, às 19h30, na igreja S. Francisco de Assis, r. Borges Lagoa, 1.209, V. Clementino.

7º ANO

MARIA DO ROSÁRIO FERREIRA DE MARCO (D. SARAH) - Hoje, às 19h30, no Santuário N. Sra. de Salete, r. Dr. Zuquim, 1.746, Santana.

42º ANO

OTAVIO ANTONIO DE ARRUDA MAGRI - Amanhã, às 19h30, na igreja S. José do Ipiranga, r. Brig. Jordão, Ipiranga.

ANDRÉ LUÍS DE FRANÇA (1972-2013)

A estrela do vôlei de Araraquara

Não importava em qual time do exterior estivesse jogando. Quando acabavam as temporadas dos campeonatos de vôlei na Espanha, Portugal e Turquia, o destino certo de Andrezão era Araraquara, no interior de São Paulo.

Era quando ele se juntava a Balu, Denis, Vitor, Kalé e outros colegas de quadra do antigo time local, desta vez para representar a cidade em um torneio mais modesto, os Jogos Regionais, competição que reúne cidades paulistas.

Era a forma de reviver os "velhos tempos" do Lupo/Náutico, time que se tornou histórico na cidade nos anos 90, quando chegou ao vice-campeonato no Sul-Americano de Clubes, na Argentina.

Natural de Ilha Solteira (SP), André Luís de França jogou na adolescência em times de base do Banespa. Canhoto, atuava como atacante na saída de rede. Aos 20 anos, defendendo o time de Franca (SP), recebeu um convite para ser atleta em Araraquara, onde fez sua carreira.

Andrezão ainda jogou em times de São Caetano do Sul e Santo André e também no exterior -Espanha, Turquia e Portugal. Nos últimos três anos, era membro da comissão técnica de um time feminino local, mas, mesmo aos 40 anos, ainda entrava em quadra por Araraquara.

Ele participou como atleta dos Jogos Regionais até o ano passado e cobrava a presença dos antigos colegas quando eles ameaçavam faltar.

"Agora nós é que não sabemos como será jogar sem ele", desabafa o amigo Geraldo Alexandro de Oliveira, 40, o Balu. Andrezão morreu na quarta (9), em decorrência de uma pneumonia. Deixa mulher e uma filha de seis anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página