Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mãe diz que aparelho deixa bebê mais esperto

DE SÃO PAULO

A empresária Juliana Ferreira Sales, 26, comprou um andador para o filho Matheus, hoje com 11 meses, quando ele tinha cinco meses de vida.

Ela defende o uso do equipamento dizendo que ele auxiliou no desenvolvimento da marcha de seu bebê e o deixou mais "esperto".

"Estamos sempre atentos aos riscos e, por isso, ele jamais usa o andador sem ser observado. Também só deixamos brincar no andar térreo [a família mora em um sobrado]. Penso que a atenção é igual à da fase de começar a andar, em que o bebê também poderá alcançar o que não deve."

A Abrapur (Associação Brasileira de Produtos Infantis) defende a criação de regras para os fabricantes nacionais de andadores seguirem e que o processo seja certificado pelo Inmetro.

"A proibição do uso não deve ocorrer nunca, seria um retrocesso para o país. O que precisamos é fazer o que já existe nos Estados Unidos e na Europa: regras de segurança compulsórias para a produção", afirmou Elio Santini Júnior, diretor da fabricante Burigotto e do Conselho Administrativo da Abrapur.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página