Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Passo Fundo proíbe uso de andador em creches

DE SÃO PAULO

Após a morte de um bebê de 10 meses, que estava usando um andador, em 2009, a cidade de Passo Fundo (a 284 km de Porto Alegre) passou a seguir recomendação do Ministério Público de proibir que o equipamento seja usado em órgãos públicos do município que lidem com crianças como creches e escolas.

A recomendação da promotoria aconteceu a partiu de uma denúncia do pediatra Rui Wolf, quem atendeu a criança horas depois da queda, já inconsciente, na CTI Centro de Terapia Intensiva) de um hospital local.

"O bebê caiu quatro degraus e bateu a cabeça. Os pais não deram conta da gravidade do acidente e foram a uma festa de aniversário. Ela não chorava, nem vomitava, mas, quando dormiu, não acordou mais", disse Wolf.

De acordo com o médico, quando chegou ao hospital, a criança tinha um edema na cabeça com 400 ml de sangue e sobreviveu 24 horas.

"Era quase a metade de todo o sangue que um bebê tem no corpo, na cabeça. Todos na CTI ficaram muito comovidos porque a mãe da criança não parava de cantar cantigas de ninar", afirmou o médico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página