Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pamela Del Pilar Salazar Mora (1976-2013)

Fez a prefeitura usar as redes sociais

ESTÊVÃO BERTONI DE SÃO PAULO

A formação era em administração de empresas, com ênfase em comércio exterior. Mas Pamela Del Pilar Salazar Mora, uma chilena de Concepción que vivia desde muito pequena em São Paulo, realizou-se na área de comunicação.

Viciada em tecnologia e sempre ligada em novidades, como lembra a irmã Katya, Pam acabou levando sua paixão pela internet para o trabalho. Durante sua passagem pelos governos municipal e estadual, foi uma das precursoras no uso das redes sociais por órgãos públicos.

Entrou para a Prefeitura de São Paulo em 2005. Trabalhou como assessora de imprensa do subprefeito de Campo Limpo, Heitor Sertão (PSDB), e na Secretaria das Subprefeituras. Como conta Márcia, sua companheira, Pam incentivou a comunicação interna, criando uma newsletter e reativando um jornal mural.

No órgão que gerencia a av. Paulista, montou um blog e monitorava as redes sociais para dar retorno às reclamações.

Também trabalhou com Soninha Francine (PPS) na Subprefeitura da Lapa e na campanha presidencial de José Serra (PSDB). Desde 2010, era da equipe que monitora o Twitter do político, que tem mais de 1 milhão de seguidores.

Coordenou ainda o Selo Paulista da Diversidade, do governo estadual, e passou pela Secretaria da Cultura.

Em seu Twitter, comentava as novelas e os jogos do Corinthians. Boêmia, batia ponto no bar Sujinho. É descrita como divertida e sarcástica.

Descobriu um câncer no ano passado. Morreu na segunda (14), aos 37. A missa do 7º dia será hoje, às 19h, na paróquia Sta. Maria Madalena e São Miguel Arcanjo, em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página