Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidatos querem exame para estudante de odontologia

Eleição para conselho será nos dias 15 e 16

DE SÃO PAULO

Quatro candidatos à direção do Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) defenderam ontem, em debate na Folha, uma prova de proficiência para recém-formados em odontologia.

O exame seria aplicado aos alunos do último ano do curso, nos moldes da avaliação do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), que, em 2012, reprovou 54,5% dos candidatos.

Moacyr da Silva, Januário Napolitano, Vicente Mauro Neto e Claudio Miyake apoiaram a prova. Os candidatos também criticaram a proliferação de cursos de odontologia no país.

O único que se posicionou contra o exame foi Alexandre Rangel, candidato da oposição. "Não dá para punir o aluno e não a instituição [de ensino] que não oferece um bom curso", afirmou.

Os candidatos também criticaram as empresas de planos de saúde por pagarem "muito pouco" aos profissionais. Por uma consulta, um dentista chega a receber R$ 14.

O debate, organizado pela ONG Turma do Bem, reuniu cinco das seis chapas -a candidata Soraia Marangoni não compareceu; afirmou ter outros compromissos.

A eleição para a direção do Crosp será nos dias 15 e 16 de fevereiro. Cerca de 45 mil cirurgiões-dentistas do Estado devem participar. Com arrecadação estimada de R$ 30 milhões anuais, o conselho deixará de ser presidido por Emil Adib Razuk, que vence as eleições há 20 anos, mas não disputa essa por questões pessoais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página