Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Dono diz que tem equipamentos anti-incêndio

DE SÃO PAULO

A direção da boate Kiss declarou que a situação da casa noturna é "regular" e que tem todos os equipamentos para combater incêndio.

Os proprietários da casa foram identificados como Mauro Hoffman e Elisandro Spohr, mas a nota divulgada ontem à noite pelo site do jornal "Zero Hora" é assinada pela Santo Entretenimento Ltda.

"Diante dos inúmeros boatos a respeito do ocorrido, [a Santo Entretenimento] deseja esclarecer que a situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários para o sistema de proteção e combate contra incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, adequado às necessidades da casa e de seus frequentadores."

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, informou que o plano de combate a incêndio da casa está vencido desde agosto de 2012.

Segundo a polícia, um dos proprietários prestou depoimento e confirmou que o alvará de funcionamento também estava vencido desde agosto.

A polícia não informou o nome do sócio que foi à delegacia. O outro empresário não foi localizado.

O delegado Sandro Meiners vai investigar por que o novo documento ainda não foi concedido pela prefeitura.

Os donos podem ser indiciados sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção) e incêndio com o agravante de provocar mortes.

Na nota divulgada ontem, a boate Kiss definiu o incêndio como uma fatalidade.

"Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santa-mariense, gaúcho e brasileiro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página