Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Banda Redonda para o trânsito na Consolação em semana de Carnaval

Bloco carnavalesco levou paulistano para a rua em plena noite de segunda-feira

DE SÃO PAULO

O bloco carnavalesco Banda Redonda parou o transito ontem à noite na Consolação, em frente à praça Roosevelt, região central de São Paulo. Literalmente.

Enquanto motoristas buzinavam, o som alto da banda abafava as reclamações. Drag queens e jovens fantasiados de latas de cerveja gigantes tomavam conta da rua, monitorada por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Segundo estimativa dos participantes, eram cerca de 250 pessoas no bloco.

No transito, um dos vários que não tiravam a mão da buzina era Kayo Melro, 25, estudante de administração que não poupou ofensas ao bloco. "É muita sacanagem! Não consigo chegar na aula porque tem um bloco de carnaval passando pela Consolação em plena segunda-feira! É um absurdo!", disse.

Para o gerente de padaria Marcelo Leandro, as pessoas deveriam reclamar menos e participar mais. "É bom sair da rotina. Precisamos de uma diversão inusitada de vez em quando", afirmou.

Alguns metros à frente, com uma cerveja na mão, a estudante de geografia Maria Fernanda Alves, 24, dançava enquanto concordava com Leandro. "É importante isso [o bloco], é um aviso:' é Carnaval no Brasil inteiro, 'vamo' aí, São Paulo'."

Segundo a CET, "todos os blocos oficiais e autorizados são monitorados e acompanhados pela companhia".

A CET orienta quem pretende participar dos blocos a dar preferência ao uso do transporte público. (OLIVIA FLORÊNCIA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página