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Cliente diz que empresa não aceita mudar nome em passagem aérea

DE SÃO PAULO - O auditor Hefferson Filipe Leon Mendes conta que, ao adquirir uma passagem aérea pelo site Decolar.com, preencheu seu nome como consta no cartão de crédito usado para pagar a compra.
De acordo com ele, a empresa não explicava que deveriam ser usados apenas o primeiro nome e o último sobrenome. Ao perceber o problema, afirma, entrou em contato com o site, que se mostrou irredutível a atender qualquer solicitação.
"A empresa alegou que não se tratava de correção simples. Propôs então a emissão de um novo bilhete, desde que eu pagasse as taxas de cancelamento e sem garantia de conseguir comprar com os mesmos valores, ou até mesmo deixar de embarcar", queixa-se.

RESPOSTA
A Decolar.com afirma que contatou o consumidor para confirmar a emissão da passagem com os dados corretos.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Atendente vendeu pacote da Net, com TV, internet e telefone, por R$ 159,90 ao mês. Porém, todo mês o boleto é entregue com uma cobrança adicional de R$ 49,89, referente a uma taxa de assinatura do telefone. (Sérgio Carvalho)

RESPOSTA DA NET
Informa que, em contato com o cliente, regularizou a situação mencionada.

QUEIXA: FOGÃO RISCADO
Fogão da Brastemp adquirido no site das Casas Bahia em dezembro do ano passado demorou 32 dias para ser entregue e veio com um risco na lateral, entre outros problemas. Foi solicitada a troca, mas nada aconteceu. (Nanci Aparecida)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Afirma que o conserto do fogão será concluído, conforme acordado com a consumidora.

QUEIXA: IMPRESSORA INCOMPATÍVEL
Impressora da HP adquirida em setembro de 2011 não funciona mais. Contatada, a empresa apenas informou que a impressora não é compatível com o Windows 7. No entanto, ela funcionou até janeiro de 2013. (Roberto Del Corvo)

RESPOSTA DA HP BRASIL
Diz que está em contato com o cliente para solucionar o problema em questão.

QUEIXA: ENTRADA IMPEDIDA
Segurança armado de uma agência do Banco do Brasil impediu a entrada de cidadão hemiplégico com 66 anos de idade, de forma irracional. Na ocasião, a instituição demonstrou a falta de treinamento dos profissionais. (Elieser de Souza)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Solicita os dados da agência para poder efetuar a devida apuração do caso.


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