Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Vídeo pede Sean Penn na estreia de filme de atores com down

DO RIO

"Sean Penn, eu quero que você venha assistir ao nosso filme, mas eu quero que você se sente ao meu lado."

O pedido, em um vídeo que já teve mais de 650 mil visualizações, é de Ariel Goldenberg, 32, um dos três atores com síndrome de Down que estrelam o longa "Colegas", de Marcelo Galvão.

O desejo de ter o astro a seu lado na estreia do longa no Brasil, em 1º de março, levou celebridades a participarem de uma campanha que já foi replicada várias vezes nas redes sociais desde a publicação do vídeo, na última quarta.

O humorista britânico Ricky Gervais, por exemplo, retuitou a campanha no Twitter na manhã de ontem, chamando-a de "inspiradora".

O vídeo explica rapidamente a síndrome de Down e apresenta a história de Ariel, sua vontade de ser ator de cinema e seu destaque pela atuação em "Colegas", filme vencedor de cinco Kikitos no 40º Festival de Gramado, no ano passado.

A admiração por Penn veio a partir da atuação do americano em "Uma Lição de Amor" (2001), de Jessie Nelson, no qual interpreta um homem com deficiência mental que luta pela guarda da filha de sete anos.

Alguns internautas, no entanto, criticaram o que viram como mera peça publicitária para divulgar o filme.

"Nossa intenção sempre foi fazer um vídeo viral, para virar uma notícia internacional", diz Aleksandra Zakartchouk, diretora de comunicação de "Colegas".

"Inevitavelmente, uma história dessas, lançada às vésperas da estreia, acaba projetando o filme. Mas a ideia principal era realizar o sonho do Ariel. Quando ele coloca uma ideia na cabeça, é muito determinado."

Segundo o vídeo, Ariel teria chegado a comprar passagem para ir a Los Angeles tentar convidar Sean Penn pessoalmente, mas esqueceu-se de tirar o visto de entrada.

Aleksandra afirma que a equipe ainda não teve resposta de ninguém ligado diretamente ao ator, mas diz ter "mensagens de pessoas afirmando que o vídeo já está nas mãos dos assessores dele".

O filme "Colegas" é uma comédia sobre três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema que, inspirados pelo filme "Thelma & Louise" (1991), de Ridley Scott, tramam uma fuga para realizar seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer se casar e Márcio (Breno Viola) quer "voar".

O diretor do filme disse que a vontade para fazê-lo veio de sua convivência com um tio com a síndrome. "A ideia era fazer algo leve e divertido", disse Galvão, após a vitória no Festival de Gramado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página