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Sofá na garantia rasga pela terceira vez em dois anos, queixa-se leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Rômulo Almeida conta que o conjunto de sofás comprado na Casas Bahia rasgou pela terceira vez em dois anos.

Segundo ele, como o móvel tem garantia estendida, foi solicitado o conserto, como nas duas primeiras vezes.

"Mas, para minha surpresa, a empresa que administra a garantia disse que a troca não foi aprovada, pois não cobre rasgo e deformação de espuma, somente danos na parte estrutural. Estranho que trocaram nas outras vezes, quando ocorreram os mesmos defeitos de agora."

No momento da compra, diz, a vendedora informou que a garantia era total e cobria "até se a espuma 'abaixasse' ou se o material mudasse de tonalidade". "Diante de tanta enrolação, quero a devolução do valor pago", afirma.

RESPOSTA A Casas Bahia informa que autorizou a troca.

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QUEIXA: PRODUTO DIFERENTE
Agenda comprada pelo site da Kalunga veio com cor diferente da escolhida. A loja disse que constava a informação "cores sortidas", mas na hora da compra, no entanto, era possível escolher entre preto e vermelho. (Paula Quintão)

RESPOSTA DA KALUNGA
Informa que a cliente foi contatada para realizar a troca do produto por outros itens.

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QUEIXA: CONSERTO DEMORADO
Ar-condicionado LG apresentou defeito dentro do prazo de garantia. A espera pelo conserto ou troca do eletrônico, porém, já dura quase cem dias, e outro aparelho, de marca diferente, precisou ser comprado. (Marcus Caminha)

RESPOSTA DA LG
Diz que solicitou ao cliente a documentação necessária para que seu caso seja resolvido.

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QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Cama box comprada à vista no Magazine Luiza não foi entregue no prazo prometido, de cinco dias úteis. Foi aberto um protocolo de reclamação, mas o problema ainda não foi resolvido e ninguém dá uma previsão. (Débora Parajara)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Informa que realizou a entrega da mercadoria e pede desculpas pelo ocorrido.

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QUEIXA: TROCA DE FATURAS
Número da Claro precisou ser trocado após problemas, mas a operadora enviou duas cobranças. Após pagar a fatura da conta cancelada, foi solicitado a transferência do pagamento entre as contas, o que não ocorreu. (Julia Serejo)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que realizou a transferência de crédito para o número solicitado pela cliente.


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