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Aparelho tem problemas e empresa propõe compra de novo produto

DE SÃO PAULO - A leitora Patrícia Silva Braga relata problemas com um forno elétrico da Brastemp, comprado em 2009.

Segundo ela, o eletrodoméstico apresenta complicações desde os primeiros meses de uso, quando o vidro interno do aparelho começou a se desprender."O primeiro diagnóstico foi que a cola que prendia o vidro não resistia à temperatura do forno", diz.

O vidro se soltou mais uma vez. Contatada, a empresa afirmou que, como o produto estava fora da garantia, seria preciso pagar R$ 300 pelo conserto.

"Discordei, argumentando que o problema era recorrente, e me ofereceram pagar pelo vidro ou comprar um produto a preço de fábrica. Alguém pode me explicar essa solução desrespeitosa?", questiona.

RESPOSTA A Brastemp pede desculpas pelo transtorno e diz que encaminhou a ocorrência para avaliação.

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QUEIXA: TV COM PROBLEMAS
Serviços de telefone, internet e TV da empresa GVT apresentou problemas. Um técnico tentou fazer o conserto via telefone, mas não houve solução. Uma visita técnica foi agendada, mas ninguém apareceu. (Wallace Alane Pimenta)

RESPOSTA DA GVT
Informa que, em contato com o cliente, solicitou o cancelamento dos serviços.

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QUEIXA: FATURA DUPLICADA
Fatura da loja C&A foi enviada duas vezes no mesmo mês. A compra havia sido parcelada em dois meses. Ao ligar para a loja, disseram que enviariam uma resposta em cinco dias, mas, após 14 dias, ninguém havia retornado. (Célia Regina da Silva)

RESPOSTA DA C&A
Afirma que o estorno foi efetuado e se coloca à disposição para esclarecimentos.

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QUEIXA: COMUNICAÇÃO DIFÍCIL
Há seis meses é impossível mandar mensagens de celular Claro. Tal problema causa embaraço, pois parece que não há vontade de responder mensagens. Conseguir contatar a operadora é igualmente difícil. (Luís Henrique Donda)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que contatou o cliente e que encaminhou a reclamação para análise.

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QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA
Copo foi comprado no Extra Itaim por R$3,99. Um mês depois, o mesmo produto era anunciado como em oferta, custando R$ 4,99, ou seja, uma promoção 25% mais cara. (Sergio Rodrigues)

RESPOSTA DO EXTRA
Afirma que os preços sofreram alteração e que o valor cheio do produto era R$ 5,99.


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