Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Busca por turista que caiu de navio é ampliada

Tripulação só será ouvida no sábado

FÁBIO MENDES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

O Corpo de Bombeiros e a Marinha estenderam ontem a área de buscas pelo arquiteto Luciano de Lucca, 30, desaparecido desde a noite de sábado, após cair do navio MSC Fantasia. As equipes agora tentam encontrar o turista também em alto-mar.

O incidente ocorreu no canal do porto, em área fluvial e afastada da praia, momentos antes de o navio iniciar sua viagem. Durante todo o domingo, as buscas ocorreram somente nessa área.

Na manhã de ontem, os bombeiros ampliaram o raio de ação e passaram também a atuar no trecho marítimo, com apoio do efetivo de São Vicente, Guarujá e Bertioga.

A Marinha também reforçou suas equipes e enviou mais uma embarcação de busca e salvamento para a região. Ontem, a procura se estendeu até as 20h15.

Familiares do arquiteto estiveram em Santos, na tarde de ontem, para acompanhar o resgate. O grupo pediu preservação das identidades e do grau de parentesco à Capitania dos Portos.

A tripulação e os passageiros do navio serão ouvidos pela Capitania dos Portos no sábado -quando a embarcação deve retornar a Santos.

Os relatos farão parte de um inquérito administrativo. A previsão é encerrar as investigações em 90 dias.

DESAPARECIMENTO

O incidente ocorreu por volta das 18h30 do sábado, quando o arquiteto caiu do 11º andar da embarcação, a uma altura de cerca de 40 metros. Ele estava com outras três pessoas na hora da queda, que foi vista por um integrante da tripulação.

Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso.

A Polícia Federal realizou perícia no local. Por volta de 0h20, a embarcação foi liberada para seguir o itinerário -que inclui Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ).

Por meio de nota, A MSC Cruzeiros informou que vem prestando apoio à família e que "continua colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página