Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Enredo será critério de desempate em São Paulo

Escolha foi feita ontem; após confusão de 2012, quando homem rasgou notas, apuração de hoje acontecerá sem presença de público

DO "AGORA" DE SÃO PAULO

O enredo será o critério de desempate na apuração do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A regra foi definida ontem pela Liga Independente das Escolas de Samba, para o caso de duas agremiações somarem o mesmo número de pontos após a leitura de todas as notas.

Ano passado havia sido o quesito comissão de frente.

A apuração está marcada para hoje, às 16h, no Sambódromo do Anhembi, e não será mais aberta ao público.

A área onde ficarão os envelopes com as notas dos jurados a cada uma das escolas terá reforço de segurança e será isolada do espaço reservado aos dirigentes das 14 escolas do Grupo Especial.

Cada escola a levará dez dirigentes para o Sambódromo, para acompanhar a apuração. As mudanças nas regras foram motivadas pelo incidente de 2012, quando um membro da Império da Casa Verde invadiu o palco e rasgou as papeletas com as notas após sua agremiação ter recebido nota menor que a máxima em um dos quesitos.

PONTO NEGATIVO

O incidente resultou em confusão que terminou com o incêndio de carros alegóricos e escolas punidas.

A principal punida foi a Império, que não recebeu recursos da prefeitura para organizar seu desfile neste ano.

No encontro de ontem da Liga ficou definido que a Águia de Ouro começará a apuração com 1,1 ponto a menos por ter estourado em um minuto o tempo máximo de desfile, que é de 65 minutos.

No Grupo de Acesso, que terá sua apuração logo após a do Grupo Especial, não foram registradas penalidades.

A Tom Maior, que teve um diretor acusado de agressão por um assessor, não foi punida porque, segundo o presidente da liga, Paulo Sérgio Ferreira, "o fato não foi registrado pelos fiscais".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página