Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

VILA DÁ SAMBA

Vila Isabel faz desfile tecnicamente perfeito e vê concorrentes enfrentarem problemas

DO RIO

Em uma noite mais empolgante do que a da véspera, a Unidos de Vila Isabel se destacou entre as seis escolas que desfilaram anteontem no Sambódromo do Rio.

Última a se apresentar, já na terça, a Vila fez desfile tecnicamente perfeito, que discorreu sobre agricultura e a vida do homem do campo.

Veio amparada por um dos melhores sambas do ano, composto, entre outros, por Martinho da Vila, que fazia 75 anos, e Arlindo Cruz.

Teve ainda sorte, porque suas principais concorrentes -Unidos da Tijuca, que desfilou domingo, e Mangueira, Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense, na segunda- passaram por problemas variados nas apresentações.

"Tá molinho", disse Martinho sobre a disputa deste ano, pouco antes de sua escola entrar na avenida.

A Mangueira fez um desfile empolgante, inovando com o uso de duas baterias que tocavam alternadamente. Mas o gigantismo da escola (4.200 componentes) atrapalhou.

Já com o tempo de desfile estourado, enfrentou princípio de incêndio no abre-alas e teve um carro preso na torre onde ficam os fotógrafos -assim, perderá pontuação.

Penúltima a desfilar, com enredo sobre o Pará, a Imperatriz Leopoldinense também sofreu com princípio de incêndio no carro que representava o mercado Ver-o-Peso, o que abriu clarões na avenida.

Problema parecido enfrentou a Beija-Flor, que desfilou com enredo sobre a raça de cavalos Mangalarga Marchador. A escola teve problemas para colocar um de seus últimos carros na avenida, o que abriu um buraco na pista.

Na véspera, a Unidos da Tijuca, atual campeã, que tinha como tema a Alemanha, também enfrentou dificuldades. Um de seus carros alegóricos entalou na entrada da avenida e ficou avariado.

No domingo, os destaques foram a Portela e o Salgueiro. A Portela superou os problemas financeiros e, com enredo sobre Madureira, bairro da zona norte onde nasceu, fez seu melhor desfile em anos.

Assim como a Vila Isabel, trouxe samba poderoso e bateria sólida. Já o Salgueiro, com enredo sobre fama, foi luxuoso e tecnológico, com painéis de LED onde eram reproduzidas fotos de trabalhadores que montaram os carros. A apuração é hoje, às 16h.

-

UNIDOS DE VILA ISABEL
FOI BEM
O desfile da Unidos de Vila Isabel, tecnicamente perfeito e com um dos melhores sambas do ano

MANGUEIRA
FOI MAL
A Mangueira, que começou um desfile primoroso, mas estourou o tempo máximo em seis minutos

REGRAS PARA BLOCOS
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que será criada uma legislação para os blocos de Carnaval. Hoje, eles desfilam sem liberação do Corpo de Bombeiros

BONI NA AVENIDA
Destaque da São Clemente neste ano, o empresário Boni confirmou ter sido convidado para ser tema da Beija-Flor em 2014, mas disse ter medo de "atrapalhar a escola"

BEM ACOMPANHADO
Luiz Drummond, o Luizinho, presidente da Imperatriz Leopoldinense, assistiu ao desfile ao lado de um advogado. Ele é suspeito de comandar bancas de jogo do bicho


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página