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Empresa quer cobrar por kit extra para consertar geladeira

DE SÃO PAULO - O engenheiro Mario Sergio de Almeida conta que, após mudar de casa, solicitou à GE a instalação da conexão de água para os dispensers de duas geladeiras.

Uma delas, diz, estava com vazamento, que ele acreditava ocorrer justamente por causa da falta do ponto de água.

"O técnico então disse que o problema não era esse, mas que não sabia o motivo. Alguns dias depois, foi enviado um orçamento para o conserto, que incluía a instalação de um kit antissudação, no valor de R$ 737,26, pois o eletrodoméstico não estava mais na garantia", explica.

Almeida diz que não concordou com a cobrança. "Nem no manual do produto existe menção sobre a necessidade eventual desse kit", afirma.

RESPOSTA A GE Eletrodomésticos informa que o cliente aceitou a proposta para resolver o problema.

QUEIXA: SEDEX NÃO ENTREGUE

Segundo rastreamento dos Correios, encomenda enviada por Sedex para Vitória (ES) em 4 de fevereiro não foi entregue no dia seguinte, prazo prometido pela empresa. Além disso, o problema já se repetiu outras vezes. (Silvio Silva)

RESPOSTA DOS CORREIOS

Como a encomenda foi entregue com atraso, diz, o remetente tem direito a indenização.

QUEIXA: PROPAGANDA ENGANOSA

Submarino ofertou videogame Xbox por R$ 249 -o preço original era R$ 1.199-, mas, ao tentar fechar a compra, o valor subia para quase mil reais. Por telefone, atendente disse que o valor final era o correto. (Frederico Almeida Gomes)

RESPOSTA DO SUBMARINO

Afirma que entrou em contato com o consumidor para informar a posição da empresa.

QUEIXA: APOSENTADORIA LENTA

Aposentadoria está sendo pedida ao Estado desde o início de 2012, sem sucesso. A primeira solicitação foi feita em fevereiro e a segunda, em junho. Foram feitos vários contatos, mas ninguém esclarece a demora. (Leônidas Gomes da Silva)

RESPOSTA DA SPPREV

Afirma que o processo do servidor passa por ajustes e será novamente analisado.

QUEIXA: ATENDIMENTO FALHO

A NET marcou horário para alterar o local de instalação de um ponto, mas não compareceu. Procurada, a empresa disse que houve um erro no contrato que levaria 72 horas para ser resolvido e, só então, agendaria nova visita. (Renata Tranjan)

RESPOSTA DA NET

Informa que a mudança de ponto foi realizada e que o serviço funciona normalmente.


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