Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barretos registra mais de 500 casos em só uma semana

DE RIBEIRÃO PRETO

Em apenas uma semana, Barretos registrou 532 novos casos confirmados de dengue. O boletim sobre a doença -divulgado ontem pela prefeitura- informa que já são 1.715 casos positivos.

Na última semana, a dengue evoluiu a uma média de 76 novos casos por dia -na segunda-feira passada, eram 1.183 registros da doença.

A cidade já vive a sua pior epidemia dos últimos anos. Só com os dados atuais, Barretos já tem mais registros da doença do que 2011, quando houve 1.152 casos de dengue (veja quadro ao lado).

De acordo com o boletim divulgado ontem, há 2.863 notificações de dengue no município que aguardam exame. Do total, 121 foram descartadas.

Por causa da epidemia, a Prefeitura de Barretos ampliou o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A administração contratou 25 novos agentes.

A prefeitura aguarda o resultado do exame de um homem de 34 anos que morreu e pode ter sido vítima da dengue hemorrágica.

CORREDOR

Barretos é o município da região de Ribeirão Preto a registrar o maior número de casos de dengue neste ano, mas não é o único com epidemia.

Outras seis cidades já registram quadro epidêmico: Pitangueiras, Morro Agudo, Colômbia, Guaíra, Miguelópolis e Ituverava.

Em comum, as sete cidades estão geograficamente próximas, o que formou um "corredor" de transmissão da doença na região de Ribeirão.

A situação se torna epidemia quando o total de casos supera a média de 300 para cada cem mil habitantes.

Já Ribeirão Preto, que registrou epidemias sucessivas até 2011, contabilizou 267 registros positivos em janeiro. No mesmo mês de 2010 e de 2011, foram registrados no município 1.583 e 976 casos, respectivamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página