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A Cidade é Sua
Companhia brasileira não permite remarcar voo no Chile, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Achilles Clement conta que comprou passagens de Santiago para o Atacama (Chile) pela LAN usando pontos da TAM.
Segundo ele, ao confirmar a volta para Santiago, foi informado pela TAM de que, se pegasse naquele horário, não haveria tempo hábil para embarcar no voo da capital chilena em direção ao Brasil.
"Liguei para a LAN e tentei mudar o voo, mas a passagem vendida pela TAM não permitia mudança ou reembolso. Resultado: tive de comprar outras duas passagens para o dia anterior, pagar uma diá-ria de hotel em Santiago e perder uma diária já paga no Atacama", queixa-se.
RESPOSTA A TAM afirma que contatou o cliente para dizer que, com os dados informados por ele, não localizou o bilhete da LAN. Segundo a companhia, sem essas informações, não é possível fazer a análise de reembolso dos bilhetes.
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QUEIXA: ENTREGA ATRAPALHADA
Entrega de sofá comprado para casa nova em loja da Etna não saiu como combinado: o entregador chegou às 8h, não esperou o deslocamento do proprietário até o local e foi embora. Dias depois, a entrega ainda não foi feita.
(SELENE ALGE)
RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e diz ter agendado nova data para a entrega do móvel.
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QUEIXA: CRÉDITO IGNORADO
Desconto extra de R$ 100 foi oferecido pelo Peixe Urbano. No entanto, compra de R$ 199 foi cobrada integralmente, sem o desconto (o que faria com que o valor caísse para R$ 99).
(JOÃO EDUARDO PEREIRA Dos SANTOS)
RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Contatou o cliente, ofereceu novo vale-presente e estornou o valor no cartão de crédito.
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QUEIXA: SERVIÇO PRECÁRIO
O plano de saúde Prevent Senior -especializado em atendimento a idosos- oferece médicos apenas em regiões distantes da zona norte de São Paulo. Além disso, o agendamento de consultas tem levado mais de um mês.
(SILVIO SILVA)
RESPOSTA DO PREVENT SENIOR
Informa que contatou o cliente e que lhe prestou os esclarecimentos necessários.
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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Cancelamento do serviço "Fale à Vontade" (que custa R$ 29,90 por mês) foi pedido à Embratel. No entanto, a taxa continua sendo cobrada. Resolver a situação por telefone é impossível, dado o tempo de espera.
(ERIKA BELINI VASQUEZ)
RESPOSTA DA EMBRATEL
Afirma que cancelou o serviço em questão, além de ter anulado a fatura.