Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Cidade é Sua

Companhia brasileira não permite remarcar voo no Chile, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Achilles Clement conta que comprou passagens de Santiago para o Atacama (Chile) pela LAN usando pontos da TAM.

Segundo ele, ao confirmar a volta para Santiago, foi informado pela TAM de que, se pegasse naquele horário, não haveria tempo hábil para embarcar no voo da capital chilena em direção ao Brasil.

"Liguei para a LAN e tentei mudar o voo, mas a passagem vendida pela TAM não permitia mudança ou reembolso. Resultado: tive de comprar outras duas passagens para o dia anterior, pagar uma diá-ria de hotel em Santiago e perder uma diária já paga no Atacama", queixa-se.

RESPOSTA A TAM afirma que contatou o cliente para dizer que, com os dados informados por ele, não localizou o bilhete da LAN. Segundo a companhia, sem essas informações, não é possível fazer a análise de reembolso dos bilhetes.

-

QUEIXA: ENTREGA ATRAPALHADA

Entrega de sofá comprado para casa nova em loja da Etna não saiu como combinado: o entregador chegou às 8h, não esperou o deslocamento do proprietário até o local e foi embora. Dias depois, a entrega ainda não foi feita.

(SELENE ALGE)

RESPOSTA DA ETNA

Lamenta o ocorrido e diz ter agendado nova data para a entrega do móvel.

-

QUEIXA: CRÉDITO IGNORADO

Desconto extra de R$ 100 foi oferecido pelo Peixe Urbano. No entanto, compra de R$ 199 foi cobrada integralmente, sem o desconto (o que faria com que o valor caísse para R$ 99).

(JOÃO EDUARDO PEREIRA Dos SANTOS)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO

Contatou o cliente, ofereceu novo vale-presente e estornou o valor no cartão de crédito.

-

QUEIXA: SERVIÇO PRECÁRIO

O plano de saúde Prevent Senior -especializado em atendimento a idosos- oferece médicos apenas em regiões distantes da zona norte de São Paulo. Além disso, o agendamento de consultas tem levado mais de um mês.

(SILVIO SILVA)

RESPOSTA DO PREVENT SENIOR

Informa que contatou o cliente e que lhe prestou os esclarecimentos necessários.

-

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

Cancelamento do serviço "Fale à Vontade" (que custa R$ 29,90 por mês) foi pedido à Embratel. No entanto, a taxa continua sendo cobrada. Resolver a situação por telefone é impossível, dado o tempo de espera.

(ERIKA BELINI VASQUEZ)

RESPOSTA DA EMBRATEL

Afirma que cancelou o serviço em questão, além de ter anulado a fatura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página