Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indenizações a vítimas do trânsito sobem 39% em 2012

Acidentes com motos representam 69% dos pagamentos feitos pelo seguro obrigatório

DO RIO

O pagamento de indenizações a vítimas de acidentes de trânsito cresceu 39% no ano passado (para 507.915 pagamentos) e consumiu R$ 2,34 bilhões (alta de 3%) do Dpvat (seguro obrigatório).

Apesar de as motos serem 27% da frota, acidentes com esse tipo de veículo representam 69% das indenizações pagas. As maiores vítimas são os próprios motociclistas: 72% dos acidentados.

Os acidentes com automóveis foram responsáveis por 25% das indenizações pagas no ano, sendo que 52% das vítimas foram pedestres.

Os dados foram divulgados pela seguradora Líder, que administra o Dpvat. Ele é pago anualmente pelos donos de veículos e cobre morte, invalidez permanente e despesas médicas e hospitalares.

A região Nordeste liderou a quantidade de indenizações pagas (29%). A liderança se deveu a acidentes com motocicletas, que totalizaram 65% dos pagamentos na região.

Para o diretor presidente da Líder, Ricardo Xavier, o governo precisa investir mais em ações de educação no trânsito para reduzir acidentes com motos. "A quantidade de motos no país aumenta de forma absurda", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página