Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Água volta a invadir pista da Imigrantes

No final da tarde de ontem, tráfego no sentido capital foi interrompido por 20 minutos por causa da chuva forte

Bloqueio ocorreu no mesmo trecho onde deslizamento matou uma pessoa e atingiu 24 veículos na sexta

LUIZA BANDEIRA ENVIADA ESPECIAL A CUBATÃO

Dias após o deslizamento de terra que deixou uma mulher morta na última sexta-feira, a pista de subida da rodovia dos Imigrantes, que liga o litoral à capital paulista, voltou a ser fechada temporariamente devido à chuva.

Parte da via foi invadida pela água na altura do km 52, segundo a Polícia Militar, perto do túnel onde houve o deslizamento que atingiu 24 veículos.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, o tráfego de automóveis foi interrompido ontem por 20 minutos por volta das 17h30.

Os primeiros carros que chegaram depois desse horário tiveram de aguardar na pista e, por volta das 18h, puderam subir a serra em comboio em baixa velocidade, guiados pela Polícia Militar.

Técnicos da empresa disseram à reportagem que o bloqueio ocorreu para garantir a segurança dos motoristas. A assessoria de imprensa da concessionária, no entanto, afirmou que a interrupção foi feita para a manobra de uma máquina usada na limpeza do sistema de drenagem da estrada.

Uma espécie de cachoeira se formou ao lado do túnel onde houve o deslizamento na sexta. O temporal arrastou terra, pedras e árvores e deu origem a um caminho natural para a passagem de água na montanha acima do túnel.

Esse caminho funcionou como um rio, por onde a água desceu na tarde de ontem.

De acordo com a Polícia Militar, a água invadiu a pista no momento em que a chuva foi mais forte.

A água que descia ao lado do túnel caía em um pequeno canal que tem a função de escoar o fluxo por debaixo da pista.

Uma retroescavadeira foi usada para retirar pedras e terra desse canal e impedir que a água fosse para a via. Sacos de areia também foram colocados para conter a água.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página