Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mulher foi atingida por pedaço de parede 13 dias antes de acidente

'Foi um aviso', diz vendedora que levou 14 pontos na cabeça após ficar ferida na avenida Liberdade

Polícia diz ter enviado na terça ofício sobre problema à prefeitura, que afirma ter sido informada só ontem

DO "AGORA"

"O pedaço que caiu em mim foi um aviso, mas não houve providências."

A afirmação é da vendedora Deusa Machado dos Santos, 38, atingida na cabeça no dia 15 de janeiro por um fragmento de concreto que se desprendeu da mesma parede que desabou anteontem na avenida Liberdade, no centro de São Paulo.

Assim como o auxiliar de limpeza Marco Antonio dos Santos, 50, que morreu anteontem soterrado pela parede, ela estava na calçada em frente ao prédio em obras.

Por causa do acidente, Deusa levou 14 pontos na cabeça. Ela registrou um boletim de ocorrência no 5º DP (Aclimação), mas o inquérito policial para investigar o caso só foi instaurado na terça passada, dia 26.

É nessa mesma data que a Polícia Civil diz ter enviado ofício à prefeitura comunicando problemas na obra. A administração municipal afirma ter sido informada apenas ontem.

De licença do trabalho, Deusa viu pela televisão o desabamento da parede. "A sensação é que poderia ter acontecido comigo."

Ela disse que pretende processar a empresa responsável pela obra. De acordo com a polícia, se ela der prosseguimento ao caso, os acusados poderão ser indiciados por suspeita de lesão corporal culposa (sem intenção).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página