Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Exército desiste de 'praia de ricos' no Rio

Motivo teria sido uma ameaça de invasão

LUCAS VETTORAZZO DO RIO

Depois de muita polêmica, o Aqueloo Beach Club, clube exclusivo instalado em uma praia do Forte de Copacabana, na zona sul do Rio, fechará as portas amanhã, um dia antes do previsto.

O Exército, responsável pela praia, rescindiu o contrato com a empresa que organizava os eventos no local.

O clube completaria três meses de funcionamento amanhã, mas foi alvo de críticas pelo fato de a praia nunca ter sido aberta ao público em geral e devido ao volume da música eletrônica tocada nas festas aos fins de semana.

O motivo do fechamento, expresso por ofício enviado pela assessoria do clube, foi a ameaça de invasão do lugar por um grupo de internautas, contrário ao clube, com escunas e barcos de pescadores amanhã pela manhã.

Em evento criado no Facebook, intitulado "Nós vamos invadir sua praia", 2.334 pessoas confirmavam presença em protesto contra o clube.

Em meio à polêmica, o Ministério Público Militar informou que pediria informações ao Exército sobre o contrato com o Aqueloo.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Militar, contudo, há "previsão legal para o arrendamento de área militar a particulares".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página