Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Retorno

Após campanha nas redes sociais, acidentado volta ao Brasil no dia 7

DE RIBEIRÃO PRETO - O brasileiro Renato Cordeiro Mecca, 33, que sofreu um grave acidente de moto no dia 24 de janeiro em Surabaia, cidade localizada a sudeste da Indonésia, está de viagem marcada para o Brasil.

Ele chega no dia 7 de março para continuar seu tratamento no país. A família do professor de educação física, que é de São Carlos, começou no último dia 17 uma campanha no Facebook para arrecadar cerca de R$ 330 mil.

O valor inclui o que seria gasto com o transporte, feito num avião comercial adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), podendo ocupar o espaço de cerca de nove poltronas, e os custos das diárias nos hospitais onde ficou internado.

A campanha na internet foi encerrada ontem, mas o valor da arrecadação ainda não foi divulgado. Uma prestação de contas será feita posteriormente, discriminando gastos.

O Itamaraty, via assessoria de imprensa, informou que vai ajudar no transporte. As despesas com as passagens para o deslocamento até São Paulo - R$ 123 mil- serão custeadas pelo governo.

Maria Beatriz Cordeiro Mecca, mãe de Renato, agradeceu pela mobilização da população brasileira e até de pessoas no exterior.

"No início, pensei em divulgar apenas para meus amigos [do Facebook], mas a campanha tomou uma proporção enorme e acabou dando tudo certo", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página