Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bombeiro do Rio responsável por socorro a casal é transferido

Capitão foi transferido de área nobre para periferia da zona norte

FABIO BRISOLLA DO RIO

O bombeiro responsável pelo destacamento da Gávea (região nobre da zona sul do Rio), primeira unidade a chegar ao local do incêndio que ocasionou a morte de um casal no domingo, foi transferido para Ricardo de Albuquerque (periferia da zona norte).

A transferência do capitão José Carlos Constantino foi confirmada ontem pelo comandante da corporação, Sérgio Simões, à rádio Band News.

Segundo Simões, a mudança "tem relação com o episódio [o incêndio no Leblon]", mas disse que "não constatou nenhuma falha do comandante".

O governador Sérgio Cabral (PMDB), defendeu o trabalho realizado pelos bombeiros no combate ao incêndio.

"Infelizmente houve esse tragédia e a perícia vai informar o que aconteceu. Mas colocar na conta do Corpo de Bombeiros é uma tremenda injustiça", disse Cabral, que ressaltou os investimentos na corporação nos últimos seis anos.

"Em termos de contingente, temos o maior do Brasil."

QUARTO ANDAR

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho Ricardo Damião Areosa, 57, e de sua mulher Cristiane Teixeira, 33, morreram após saltar do apartamento do edifício no Leblon (zona sul).

Cercados pelas chamas, não conseguiram abrir a porta do apartamento para escapar. Num gesto desesperado, eles saltaram da janela da área de serviço, no quarto andar, uma altura superior a 15 metros. Os dois morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro pedido de socorro foi registrado às 23h34 e uma equipe do quartel da Gávea chegou em apenas seis minutos ao local.

O tempo diverge da percepção dos moradores. A primeira unidade teria chegado mais de 20 minutos após o início do fogo, segundo os relatos.

Ao chegar no local, os bombeiros também não conseguiram utilizar o hidrante situado em frente ao edifício.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página