Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bruno poderá deixar a prisão em 2018

Condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio, goleiro pode ir para o semiaberto em 5 anos se tiver bom comportamento

Justiça considerou o ex-atleta culpado pelo sequestro, morte e ocultação de cadáver da ex-amante, em 2010

PAULO PEIXOTO ROGÉRIO PAGNAN MARINA GAMA ENVIADOS ESPECIAIS A CONTAGEM (MG)

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, 28, condenado ontem a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, sua ex-amante, poderá voltar às ruas no primeiro semestre de 2018.

É quando ele terá direito a pedir à Justiça para passar a cumprir pena em regime semiaberto, no qual pode deixar a prisão durante o dia para trabalhar ou estudar.

O benefício é dado a quem cumpre ao menos 40% da pena, no caso de condenações por homicídio qualificado.

Pelo assassinato, Bruno foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O restante da pena, em regime aberto, foi aplicada pelo sequestro, cárcere e ocultação de cadáver de Eliza.

O goleiro já cumpriu 2 anos e 8 meses de prisão. Mas só poderá abater de sua pena 11 meses. O restante está relacionado a outro processo, na Justiça do Rio, no qual Bruno foi condenado pelo sequestro e agressão de Eliza.

Outra condição para pedir o semiaberto em 2018 é ter bom comportamento.

O cálculo para o tempo que ficará em prisão fechada foi feito pela Folha com a ajuda de advogados, promotores e juízes da área de execução penal e segue o modelo mais adotado pelos magistrados.

Para a defesa de Bruno, o ex-atleta poderá pedir a progressão em três anos -a defesa despreza o fato de que parte do tempo em que ele ficou preso se refere a outra condenação, a do Rio.

Ambas as partes anunciaram que irão recorrer da decisão. O promotor Henry Vasconcelos disse que esperava pena de 28 a 30 anos.

ABSOLVIÇÃO

A morte de Eliza, segundo a sentença, teve como motivo o fato de o goleiro, que recebia cerca R$ 300 mil por mês, não querer pagar pensão para o filho.

Dayanne Souza, ex-mulher de Bruno, foi absolvida a pedido da Promotoria das acusações de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza e do goleiro, hoje com 3 anos.

O ex-assessor de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, já havia sido condenado a pena de 15 anos de prisão pelo crime, bem como Fernanda Castro, ex-namorada de Bruno.

No dia 22 abril começa o julgamento de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar Eliza.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página