Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cavalera encerra 1º dia da SPFW com baile black e cores vibrantes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Cavalera fechou ontem o primeiro dia da São Paulo Fashion Week verão 2014 com um baile black comandado por Tony Tornado e Nelson Triunfo. O desfile marca o retorno do estilista Marcelo Sommer à grife.

Os modelos entraram dançando em duplas, umas bem afinadas, outras com aquele rebolado gringo.

A roupa da Cavalera é multicolorida, exagerada nas estampas, longe das novas ondas europeias do minimalismo. Sommer inventa um festão anos 1970 com elementos meio clube, meio favela-chic.

Na plateia famosa, de BNegão à ex-"Mulheres Ricas" Brunete Fraccaroli. Esse tipo de mistura tem sido desde sempre a marca da Cavalera e, enquanto síntese midiática e de estilos, tem de fato muito a ver com o Brasil e seus com os consumidores da marca.

Sommer teve sua grife - vendida ao grupo AMC-, tentou nova carreira solo, passou pela Cavalera, fez roupas para grandes magazines e agora volta à marca de Alberto Hiar, o "Turco Loco".

Os tempos não estão fáceis para estilistas autorais, e parcerias com grandes grupos parece ser um caminho viável para esses designers.

Priscilla Darolt, estilista da Animale, grife do grupo homônimo, é outro exemplo. Também começou sozinha e acabou se unindo a um investidor poderoso.

A solução não é apenas financeira: o estilista consegue -mesmo com muitas restrições- manter seu trabalho na ativa, e a grife ganha uma assinatura menos genérica. Trocando em miúdos, se não pode vencê-los, junte-se a eles. (VIVIAN WHITEMAN)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página