Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prédios para desabrigados de Niterói serão reconstruídos

DO RIO

A menos de três meses da entrega, dois prédios do programa Minha Casa, Minha Vida, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, terão de ser demolidos e reconstruídos por conta de rachaduras na estrutura.

Os imóveis, parte de um conjunto habitacional com 11 prédios, foram construídos para receber parte das 86 famílias que perderam suas casas no desabamento do Morro do Bumba, também em Niterói, ocorrido em 2010 e que deixou 56 pessoas mortas.

Os problemas teriam sido provocados pelo encharcamento do terreno, decorrente das chuvas que atingiram o Estado no domingo. A instabilidade do solo teria forçado a estrutura dos prédios.

A Defesa Civil de Niterói visitou ontem o local, mas não deu laudo sobre a situação.

As obras, incluídas no Minha Casa, Minha Vida, são da Imperial Engenharia, contratada pela Caixa Econômica Federal. O custo total do projeto é de R$ 22 milhões.

A construtora Imperial Engenharia disse que acionou a seguradora para cobrir os custos com a reconstrução dos prédios, de acordo com o site de notícias "G1".

A reportagem tentou contato com a construtora, mas ninguém atendeu às ligações no escritório no Rio.

A Caixa informou que contratou empresa de engenharia para fazer um laudo sobre a situação. Se ficar comprovada falha de projeto, a construtora terá de arcar com a nova obra, segundo o banco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página