Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

BB cria agências exclusivas para atender pequenos

DE SÃO PAULO

Em projeto pioneiro no país, o Banco do Brasil deve abrir, até o final do ano, duas agências exclusivamente dedicadas ao atendimento de micro e pequenos empresários, em Bauru (SP) e Belo Horizonte (MG).

A primeira agência especializada foi inaugurada em abril do ano passado, em Campo Grande (MS). A abertura de outras cinco unidades está sendo analisada pelo banco, uma delas na capital paulista.

As agências possuem funcionários treinados nos produtos disponíveis para as MPEs, que fazem uma espécie de consultoria financeira para os empresários.

Segundo Adilson Anísio, diretor de micro e pequenas empresas do banco, o objetivo é que os locais deixem de ser um espaço apenas para realizar transações e se tornem um ambiente de relacionamento com esses clientes.

EXPANSÃO

No ano passado, segundo dados do BB, a carteira de crédito no segmento das micro e pequenas empresas avançou 30,7% em 2012 ante o ano anterior. A expansão na carteira total foi de 24,9%.

Segundo dados fornecidos pelo Sebrae, o Banco do Brasil mostrou a segunda maior evolução no volume de crédito emprestado aos pequenos negócios em 2012. A Caixa teve o maior avanço, de 103%.

Os bancos privados tiveram expansão menor. O valor emprestado por Santander e Bradesco cresceu 14,5% e 10,7%, respectivamente.

A carteira do Itaú Unibanco para esse segmento recuou 1,6% no período. Os bancos têm critérios distintos para definir um pequeno negócio.

O BNDES, no primeiro trimestre deste ano, teve desembolso recorde para as micro, pequenas e médias empresas, de R$ 15,1 bilhões, 50% mais do que nos três primeiros meses de 2012. O valor concedido a essas empresas representou 40% dos desembolsos totais do banco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página