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Agência de namoro tenta fisgar solteiros do Vale do Silício

Empresa dos EUA promove encontros entre os executivos de empresas de tecnologia

DO "NEW YORK TIMES"

Em uma noite enevoada, em San Francisco, diversos executivos de fundos de capital de risco, empresas de tecnologia e filantropos, quase todos solteiros, se reuniram para um coquetel em uma suíte no penúltimo andar do St. Regis, um condomínio residencial.

Os convidados comeram ostras, costeletas de carneiro e talvez os menores cheeseburgers do planeta, enquanto ouviam o convite para uma viagem de feriado para solteiros que seria realizada em janeiro na ilha Necker, o paraíso caribenho que é propriedade de Richard Branson.

O evento tem a curadoria da Kelleher International, uma uma agência de relacionamentos de alta categoria que decidiu se dedicar ao Vale do Silício (região da Califórnia que abriga grandes empresas de tecnologia).

"Duas mulheres podem se tornar ótimas amigas, dois homens podem formar uma sociedade, ou um casal pode se apaixonar", diz Amber Kelleher-Andrews, 44, presidente da agência.

O custo por pessoa da viagem ainda não foi determinado, mas o preço básico para o evento é de US$ 45 mil. Estamos diante de um luxuoso, mas talvez lógico, novo passo para uma nova categoria de solteiros, endinheirados e de inclinações filantrópicas, que já fazem parte do circuito de enriquecimento do conhecimento.

Em uma era na qual milhões de pessoas entregam o controle de sua vida amorosa aos algoritmos da Match.com ou Okcupid.com, continuam a existir solteiros que preferem uma agência de encontros à moda antiga.

Por uma taxa de US$ 15 mil, os clientes têm direito a um ano de contatos em número ilimitado com potenciais parceiros em uma dada cidade. Quando um potencial par é encontrado, Kelleher-Andrews fornece informações de contato e depois conduz uma extensa pesquisa pós-encontro com as duas partes.

Ela diz que a companhia consegue sucesso em 85% dos casos, graças ao que ela define como processo de admissão altamente seletivo.

"Muitas das mulheres mais velhas nós não aceitamos --são fabulosas, mas é difícil demais encontrar parceiros para elas", disse Jill Kelleher, mãe da presidente e fundadora da agência.


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