Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Premiação de 2013 tem resultados inéditos

Mulheres dominam Empreendedor Social, e jovens, a categoria Futuro

Organização preferida pelos internautas que participaram da votação será divulgada hoje, no site da Folha

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA EDITORA DO EMPREENDEDOR SOCIAL

Com métodos de intervenção próprios e inovadores, pela primeira vez só mulheres chegaram à final do 9º Prêmio Empreendedor Social, parceria da Folha com a Fundação Schwab.

A vencedora, a administradora Merula Steagall, 47, é a quarta brasileira eleita para integrar a rede global de empreendedorismo social da organização suíça, que tem 77 mulheres entre os 256 líderes.

Já no 5º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, que desde 2009 tinha finalistas com idade média de 35 anos, disputaram seis jovens, com média de 25 anos.

Assim como os vencedores --o administrador Alexandre Amorim, 24, e os economistas Luiz Ribas, 24, e Diego Moreira, 24--, todos iniciaram os projetos ao sair da faculdade e não pensam em entrar no mundo corporativo.

Chegar à final não foi fácil (veja infográfico ao lado). Pelo oitavo ano, o Brasil é recordista mundial de inscrições do prêmio, que é realizado em 61 países, ficando à frente da Índia e da China. Aqui, neste ano, foram 227 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal.

Para escolher dez finalistas, foram analisadas 2.514 páginas de documentos e feitas 234 entrevistas por uma equipe de 15 pessoas em 32 dias e cinco Estados.

O júri, então, se debruçou sobre 310 páginas de relatórios, levando em conta critérios de inovação, perfil, sustentabilidade, impacto social direto e influência em políticas públicas, entre outros.

O resultado está nesta edição: duas gerações empreendedoras com diferentes abordagens, mas determinadas a criar uma transformação consistente e cada vez mais ampla na sociedade.

ESCOLHA DO LEITOR

Hoje, o site da Folha traz o ganhador da categoria Escolha do Leitor, na qual os internautas elegeram seu projeto preferido entre os sete finalistas, a partir de vídeos de 60 segundos.

Veja como foi em
folha.com/empreendedorsocial


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página