Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Universidades divulgam calendário do vestibular 2015

aquecimento MEC e as principais instituições públicas e privadas de São Paulo anunciam datas de inscrição e das provas

RICARDO BUNDUKY DE SÃO PAULO

A maratona de vestibulares de inverno ainda nem terminou e já foi dada a largada para a corrida por uma vaga em 2015 nas instituições mais disputadas de São Paulo.

As públicas USP, Unesp, Unicamp, Famerp e ITA e as particulares Mackenzie, PUC-SP e PUC-Campinas já divulgaram os prazos de inscrição para seus vestibulares e as datas das provas.

Os calendários foram definidos após uma reunião entre os responsáveis pelas instituições para que as datas não coincidissem, prejudicando candidatos.

O Ministério da Educação também definiu o calendário do Enem --as inscrições começam amanhã e terminam no dia 23. A taxa, de R$ 35, pode ser paga até o dia 28.

A nota do exame, que ocorre em 8 e 9 de novembro, é usada na seleção das universidades federais e pode substituir o vestibular em algumas faculdades privadas.

A Fuvest, maior vestibular do país, que dá acesso aos cursos da USP, receberá inscrições entre 22 de agosto e 8 de setembro deste ano.

A prova da primeira fase ocorre no dia 30 de novembro. Os candidatos aprovados realizarão os exames da segunda etapa entre 4 e 6 de janeiro do ano que vem.

MUDANÇAS

A partir desta edição, candidatos a uma vaga na Unicamp vão fazer a redação na segunda etapa, junto com a prova de língua portuguesa. Até o ano passado, isso ocorria na primeira fase.

Assim, a primeira prova, em 23 de novembro, será composta apenas de 90 questões de múltipla escolha.

A Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), cuja seleção era a prova da Unicamp, passará, neste ano, a ter exame organizado pela Vunesp --que faz o vestibular da Unesp.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página