Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quinto shopping local deve abrir em 2016

Novo centro de compras se somará a um complexo recém-inaugurado e ampliações dos últimos anos em Ribeirão

Município está na rota dos shoppings desde o início da década de 80; setor gera hoje 12 mil empregos diretos

DE RIBEIRÃO PRETO

No primeiro semestre de 2016, Ribeirão Preto deve ganhar mais um shopping, o quinto da cidade. O investimento, da Nassau Empreendimentos e Terral Shoppings Centers, será de R$ 250 milhões e deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos.

O Buriti Shopping será instalado na antiga Cervejaria Antarctica, na avenida Jerônimo Gonçalves, desativada desde 2003 no centro.

O shopping --cuja previsão inicial de inauguração era o segundo semestre de 2015-- será erguido em uma área de 500 mil metros quadrados.

Segundo a assessoria do empreendimento, ainda não é possível estimar a quantidade de lojas, mas será um shopping voltado às classes B e C, incluindo restaurantes, cinema e lojas de roupas.

Três prédios que faziam parte da antiga cervejaria serão preservados. A intervenção já foi aprovada pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural) e a fase de demolição ocorrerá no segundo semestre.

O Buriti vai se somar aos outros quatro shoppings da cidade --o primeiro deles inaugurado em 1981 e que, juntos, geram mais de 12 mil empregos diretos.

Antonio Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Economia da Acirp (associação comercial e industrial), afirmou que os constantes investimentos em shoppings na cidade refletem a força do comércio, que se aproveita, também, dos consumidores de municípios vizinhos.

A tese é a mesma defendida pelo economista da entidade, Fred Guimarães.

De acordo com Alberto Borges Matias, professor de finanças da FEA-RP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto), da USP, a região gera uma riqueza acima da média e muitos trabalhadores deixam parte de seus salários na cidade.

"Você não encontra em outras cidades uma oferta de comércio e serviços do porte de Ribeirão. São estabelecimentos de saúde e educação, por exemplo, de excelente qualidade e que geram procura."

Matias também afirmou que as principais agências bancárias e órgãos da administração pública estadual e federal se concentram na cidade, o que ajuda a consolidá-la como importante polo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página