Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corte de barba inclui hidratação e massagem facial

DE SÃO PAULO

Na Corleone, o corte da barba pode levar, dependendo do seu tamanho, até 40 minutos. O serviço, cuja proposta é ser diferente daquele dispensado em salões de beleza tradicionais, inclui hidratação dos pelos. As barbas são feitas com toalha quente e lâmina, como manda o figurino. Ao final, o cliente recebe uma massagem facial.

Os profissionais se empolgam ao falar da nova onda de barbearias. Misalvo Bento Teixeira Junior, 34, está na Corleone desde o começo e diz que o que eles vendem é uma experiência.

"É a ascensão do trabalho do barbeiro, com um certo glamour", afirma. Ele considera que está ocorrendo um resgate da cultura de barbearia como um espaço para os homens. Ele admite, porém, que os preços altos limitam o público --a maioria dos clientes é das classes A e B.

O cliente Tiago Barone, 28, que trabalha com monitoramento de informações, foi à barbearia pela primeira vez na quarta-feira (20). Ele escolheu o estabelecimentos por indicação dos amigos do trabalho. Como quer deixar a barba crescer, decidiu cuidar melhor da aparência.

"É um serviço mais especializado", diz, quando questionado por que não foi a um salão unissex.

Quem também foi cliente de primeira viagem na quarta-feira foi José Luiz Datena Júnior, 26. O publicitário disse que ouviu falar do lugar por amigos e redes sociais e decidiu experimentar. Ele diz que não se sentia tão à vontade para fazer a barba em um salão unissex.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página