Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palavras cruzadas

Entenda as visões de ensino por trás dos modelos citados

TRADICIONAL
É uma abordagem centrada na transmissão de um conteúdo sistematizado pela escola. A aprendizagem do aluno é medida pela 'correção' das respostas dadas ao professor

NÃO TRADICIONAL
Reúne métodos, abordagens e tendências de diferentes raízes e naturezas, mas que coincidem por entender o aluno como sujeito ativo do processo educacional

Construtivista
Valoriza o processo de aprendizagem e o conhecimento. O 'erro' indica mais como o aluno pensa do que aquilo que ele não sabe

Sociointeracionista
Considera a relação da criança com outros sujeitos como o fator preponderante para a aprendizagem

Humanista
Centrada no interesse do estudante, que elabora o seu conhecimento, e na formação intelectual, cultural e emocional

Montessoriana
Vertente com forte influência na educação infantil. Valoriza a experiência e o ritmo de aprendizagem individual

Democrática
Alunos participam da organização escolar e fazem a gestão do seu aprendizado. Envolve mais heterogeneidade de conteúdos

Waldorf
Concepção de caráter humanista, preocupa-se com desenvolvimento natural da criança. Relação forte com as artes e a natureza


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página