Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governador fará mudanças em secretarias

DE SÃO PAULO

Em seu novo mandato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pretende fazer um rearranjo na administração estadual, controlada pelo PSDB de forma ininterrupta desde 1994, quando Mário Covas chegou pela primeira vez ao cargo.

O tucano tem estudado promover trocas nos comandos de ao menos três secretarias: Transportes Metropolitanos, Fazenda e Agricultura. As mudanças devem-se à insatisfação do governador em relação ao desempenho dos atuais secretários nos últimos quatro anos.

O governador também tem cogitado recriar a Secretaria de Governo, pasta extinta pelo próprio tucano em seu primeiro mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes. A proposta é que ela seja ocupada pelo coordenador de sua campanha vitoriosa à reeleição, Edson Aparecido.

A ideia é tirar da Casa Civil o papel de articulação política e deixá-la apenas com a função de acompanhar a evolução de projetos e obras, na tentativa de evitar atrasos na entrega de iniciativas.

Como mostrou a Folha, o governador deve chegar ao final de seu mandato sem realizar promessas feitas na campanha eleitoral de 2010, como a entrega de 30 km em trilhos de metrô e de dez estações da linha 5-lilás.

Em conversas nas últimas semanas, o governador indicou a aliados que pretende ainda reduzir o número de parlamentares que ocupam cargos em sua equipe.

A iniciativa tem como objetivo enxugar a máquina pública e evitar a descontinuidade em projetos e obras com a saída de deputados estaduais ou federais de secretarias para disputar eleições.

Alckmin estuda ainda fundir pastas, como a de Gestão com a de Planejamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página