Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

PT e tesoureiro negam receber doações ilegais

DE SÃO PAULO

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o presidente do partido, Rui Falcão, afirmaram nesta quinta (9) estranhar que as denúncias de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef tenham surgido a duas semanas do segundo turno das eleições.

Citado pelo ex-diretor da Petrobras, Vaccari afirma que todas as doações recebidas pelo partido foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Segundo o diretório nacional do PT, "o secretário de Finanças nunca tratou de doações, nem de qualquer outro assunto relativo ao partido, com Paulo Roberto Costa".

Vaccari ressaltou que "nunca tratou de assuntos relativos a doações eleitorais, ou qualquer outro assunto, com Alberto Youssef".

Falcão divulgou nota mencionando estranheza pela "repetição de vazamentos de depoimentos, tanto mais quando se trata de acusações sem provas". "O PT desmente a totalidade das ilações de que teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras."

Guilherme Estrella, ex-diretor de exploração da Petrobras, disse não ter nada a comentar. "A Justiça vai resolver isso", afirmou.

O PMDB não quis se manifestar sobre os depoimentos. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), foi procurado, mas não respondeu até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página