Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucano e viúva de Campos vão se reunir em PE

DANIELA LIMA MARINA DIAS DE SÃO PAULO

Aécio Neves (PSDB) inicia a incursão no Nordeste no sábado (11), com grande ato em Recife ao lado de aliados do ex-governador Eduardo Campos (PSB). A agenda inclui almoço com a viúva do pessebista, Renata Campos.

Será o primeiro encontro dos dois desde o velório de Campos, morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto.

Aécio e Eduardo eram amigos e, mesmo disputando a eleição presidencial, mantiveram relação respeitosa. A morte do pernambucano trouxe à cena a ex-senadora Marina Silva, que assumiu a chapa.

Renata não antecipou a aliados se fará uma declaração formal de apoio a Aécio, mas sua aparição ao lado do tucano tem amplo valor simbólico.

Ela é hoje a figura que mais incorpora o legado de Campos. Depois do almoço, Aécio visitará uma cidade do interior, onde Miguel Arraes, avô de Eduardo e ícone do Nordeste, lançou plano de auxílio a trabalhadores rurais.

A atividade será palanque para o tucano garantir que manterá e ampliará programas sociais como o Bolsa Família--uma vacina à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), que, desde a passagem de Aécio para o segundo turno, martela o discurso de que o tucano governará contra os pobres.

"Faremos um grande ato, com nosso governador eleito, deputados e prefeitos. Vamos dar a vitória a Aécio no Estado, assim como demos a Marina", disse o ex-ministro Fernando Bezerra (PSB-PE). A ideia inicial era que Marina acompanhasse a agenda, mas ela adiou o anúncio sobre o apoio ao tucano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página