Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Governo estadual diz que sistema não tem informação

DE SÃO PAULO

O governo de Minas Gerais afirma que não tem condições de saber quanto as empresas controladas pela família do senador Aécio Neves (PSDB-MG) receberam para veicular publicidade oficial no período em que ele foi o governador do Estado.

"O governo não tem como informar o valor de investimento em nenhum veículo específico de comunicação, uma vez que o sistema não é organizado dessa forma", afirmou a assessoria de imprensa do governo estadual.

Segundo o governo, os dados apresentados em 2011, quando o PT pediu ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre o assunto e os gastos do ano anterior foram divulgados pelo governo, foram apurados por uma "força-tarefa" criada para "levantar as informações" e "demonstrar a regularidade de todos os procedimentos".

O governo de Minas afirma que a distribuição de suas verbas de publicidade segue critérios de isonomia desde 2003, quando Aécio tomou posse como governador, para "impedir a ocorrência de privilégios e discriminações".

O governo argumenta ainda que o grupo coordenado na época pela irmã de Aécio, Andrea Neves, não tinha controle sobre a destinação desses recursos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página