Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CARNAVAL 2013

ESCORREGOU

Atual campeã, Unidos da Tijuca não empolga e vê Salgueiro sair na frente

DO RIO

Foi um desfile correto, luxuoso e com fantasias e alegorias muito bem acabadas. Mesmo assim, o Carnaval que Paulo Barros preparou para a campeã Unidos da Tijuca não empolgou. Foi frio e sem as surpresas as quais o carnavalesco já acostumou seu público.

Discorrendo sobre a Alemanha, Barros exibiu um belíssimo carro representando o "Navio Fantasma", de Wagner; e uma ala divertida onde foliões carregando pedaços de um Fusca juntavam-se num determinado momento, montando o carro.

Mas foi só. Houve tropeços como o carro sem graça onde foliões escorregavam num tobogã até uma piscina.

Desfile mais criativo fez o Salgueiro, segunda a desfilar ontem à noite no Rio. Telões de LED, fantasias luxuosas com muitas luzes e um bom samba fizeram o Salgueiro empolgar o público.

No enredo sobre fama, telões traziam imagens de "famosos" da agremiação, como o puxador Quinho e Rosa Magalhães e Fernando Pamplona, ex-carnavalescos da vermelha-e-branco da Tijuca.

Uma ala de cadeirantes "dirigia" tripés em forma de estrela decorados com neon.

O clássico surgiu no segundo carro, com "estátuas vivas" -pessoas congelando seus movimentos-de guerreiros e deuseus romanos.

"Vamos brigar pelo título. Fizemos um desfile em que os famosos eram os componentes", disse Regina Celi, presidente da escola.

A Inocentes de Belford Roxo abriu a noite com um desfile sem empolgação e muitos desmaios, retratando os 50 anos da imigração coreana.

Sem receber patrocínio coreano e com poucos descendentes no desfile, a escola da Baixada Fluminense apostou em fantasias longas e na maquiagem oriental.

No final, ao menos cinco integrantes desmaiaram.

Ainda desfilariam União da Ilha, Mocidade e Portela.

-

SALGUEIRO
FOI BEM
A comissão de frente do Salgueiro, com paparazzi perseguindo famosos; enredo da escola era sobre o universo da fama

INOCENTES
FOI MAL
Desfile da Inocentes de Belford Roxo, pouco criativo e com fantasias pesadas; escola foi a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí

FUNDADOR NA AVENIDA
Aos 87 anos, Djalma Sabiá desfilou no chão no Salgueiro, escola que ajudou a fundar há 60 anos. "Tenho disposição o ano inteiro. Vou dançar e sambar até o final"

MAIS FISCALIZAÇÃO
Organizadores de camarotes no sambódromo contaram que as exigências dos bombeiros cresceram neste ano, reflexo do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria

BATALHA
A Comissão de Frente do Salgueiro mostrou um "embate" inusitado: no teto de uma limusine, "Amy Winehouse" e "Marilyn Monroe" começaram a brigar; Amy levou a melhor

FUNK NA BATIDA
O Salgueiro "vestiu" sua bateria de guerrilheiro -e ícone pop- Che Guevara e animou o público usando e abusando de batida funk em momentos do desfile


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página