Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

GP da Malásia desenhará cenário da temporada após início atípico

F-1
Diferentemente da Austrália, circuito em Sepang é permanente e tem pista mais fluida

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SEPANG

Depois de um fim de semana atípico em Melbourne, no qual foi bastante difícil tirar conclusões, a F-1 espera poder desenhar um cenário mais real de como será a temporada na próxima madrugada, com a realização do GP da Malásia, às 5h (de Brasília).

Apesar de a prova em Sepang ser tradicionalmente marcada pelas interrupções causadas por tempestades, o fato de ser disputada em um circuito "de verdade", e não em um temporário, como é o caso da Austrália, deve ajudar pilotos e equipes a responder às dúvidas que ficaram da abertura do Mundial.

"São duas pistas completamente diferentes. Aqui na Malásia ela é mais fluida, tem mais curvas de alta velocidade e o asfalto também é muito distinto, o que vai mudar o desgaste dos pneus", explicou Sebastian Vettel, pole em Melbourne, mas que acabou a prova em terceiro depois de sofrer com a degradação dos compostos em seu Red Bull.

E, apesar de não ter vencido a corrida, o tricampeão afirmou não estar preocupado que isso se repita no GP malaio -a sessão que definiria o grid de largada seria disputada ontem, depois da conclusão desta edição.

"Ainda não estamos vivendo um grande drama. Não é porque você sai em primeiro que vai ganhar, todos sabem que não é fácil assim. Mas esperamos encarar esta corrida de uma maneira melhor que a última", completou Vettel.

Ganhadora de seis das 14 corridas já disputadas em Sepang e empolgada com o começo de temporada, bem mais animador que o de 2012, a Ferrari tem grandes objetivos para este fim de semana.

"Chegamos com a intenção de mais uma vez marcar muitos pontos, mas temos de ver como nosso carro responde em uma pista completamente diferente à da Austrália", disse o ferrarista Fernando Alonso, quinto no grid em Melbourne, mas segundo colocado na corrida.

"Depois de um final de semana estranho, este para nós vai ser de confirmação, de que nosso carro realmente poderá lutar por vitórias", completou o espanhol, vencedor na Malásia no ano passado -ganhou também em 2005, correndo pela Renault.

Vencedora da prova em Albert Park no domingo passado, a Lotus está cautelosa.
"Não tivemos um GP normal na Austrália", disse Eric Boullier, chefe da equipe.

NA TV
GP da Malásia
5h (de amanhã) Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página