Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Revelação tieta astro em ataque inédito do Santos

PAULISTA
Giva e Neymar jogam juntos pela primeira vez como titulares, contra o Mogi Mirim

DE SÃO PAULO

Onze meses. Esta é a diferença de idade entre Neymar Jr., 21, e Givanildo Pulgas da Silva, apelidado de Giva, 20.

Mas, enquanto um já é milionário e o principal jogador brasileiro da atualidade, o outro comemora cada conquista que a carreira lhe dá.

A alegria de hoje será pela primeira vez começar uma partida ao lado do ídolo Neymar. O Santos enfrenta o Mogi Mirim às 19h30 na Vila Belmiro pelo Paulista.

"Jogar com o Neymar é a conquista de um sonho, já que todo jogador tem um olhar especial para ele. Ele é diferente, e me espelho. Sempre o olhava na base", disse Giva ontem, no CT Rei Pelé.

Destaque santista no título da Copa São Paulo de futebol júnior deste ano, Giva tomou o lugar de André, 22, que custou em agosto de 2012 cerca de R$ 5 milhões ao Santos por 25% dos direitos.

Foram quatro partidas de Giva entre os titulares -contra XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba, Mirassol e Palmeiras-, dois gols marcados, mas sem Neymar a seu lado. O astro estava suspenso ou servindo a seleção brasileira nos recentes amistosos contra a Itália e a Rússia, em jogos na Europa.

Giva e Neymar só estiveram juntos em campo por 15 minutos, no dia 16, ante o Guarani, quando o mais jovem entrou no segundo tempo.

"Estou indo bem nas partidas e tenho de manter a humildade, pois a marra é o início do fim. Espero jogar bem e ter sempre essa cabeça que é muito boa", disse Giva.

O atacante já foi elogiado recentemente pelo experiente lateral Léo, 37, que afirmou que outros garotos devem se inspirar na humildade de Giva, que é bastante religioso.

O garoto não conseguiu treinar ontem com Neymar, que foi poupado do trabalho porque retornou da Europa, onde estava com a seleção.

Outro que não participou do treinamento foi o meia Montillo, que também estava fora, a serviço da seleção argentina nas eliminatórias para a Copa-2014. O voo do jogador que deixou La Paz, na Bolívia, atrasou.

Mesmo sem treinar, Neymar e Montillo estão confirmados para a partida. Já outro argentino, o atacante Miralles, sentiu dores e também não treinou. Ele se recuperou de lesão muscular na coxa que o deixou fora de combate por exatos 40 dias.

O Santos entra em campo mais uma vez com a montadora de carros Chery como patrocinadora máster. O clube e a empresa fecharam acordo por mais dois jogos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página