Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians empata com equipe mista e Pacaembu 'vazio'

PAULISTA
Depois de domínio inicial, defesa falha no segundo tempo e faz time acumular seu oitavo empate

Corinthians 1
Heleno (contra), aos 4 min do 1º tempo
Penapolense 1
Silvinho, aos 30 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Diante de seu pior público nesta temporada, o Corinthians empatou mais uma vez neste Campeonato Paulista.

Ontem, em um Pacaembu com pouco mais de 13 mil torcedores -o recorde negativo do clube como mandante em 2013 era de 17,6 mil pagantes-, a equipe de Tite, sem vários titulares, poupados ou machucados, não saiu de um empate contra o Penapolense, no primeiro encontro da história dos dois clubes.

Heleno, contra, marcou para os corintianos logo aos 4 min do primeiro tempo. Mas uma falha do sistema defensivo do Corinthians permitiu que Silvinho, aos 30 min da segunda etapa, saísse livre na frente do gol e tocasse por baixo do goleiro Júlio César.

Foi o oitavo empate do Corinthians neste Estadual, um a mais do que o Palmeiras.

"Não podíamos errar, já que eles têm um contra-ataque rápido e em um erro conseguiram fazer um gol. Temos que melhorar na tabela e nos aproximar das primeiras colocações", disse Chicão, que ontem substituiu Gil, um dos titulares poupados por Tite.

O treinador também preferiu não escalar Alessandro, Danilo e Ralf. Pato continua fora por causa de dores musculares, assim como Paulinho e Cássio -os três devem voltar ao time no próximo domingo, para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

"Saímos chateados. Não conseguimos fazer um bom jogo. Nossos dois últimos jogos não foram tão bons. A gente começa bem, faz gol, mas depois diminui o ritmo", disse o zagueiro Paulo André.

A partir de agora, Tite deve usar sua força máxima nas próximas semanas. No domingo, o treinador aproveitará o clássico para preparar o elenco para o duelo de quarta-feira contra o Millonarios-COL, pela Libertadores.

Ontem, o treinador escalou o time com quatro atacantes: Jorge Henrique, Romarinho, Emerson e Guerrero. Sem Paulinho, o time perdeu força no meio de campo, que ontem tinha Guilherme Andrade e Guilherme -Douglas também está machucado.

O gol logo no início deu tranquilidade ao time. Emerson cruzou da esquerda e Heleno tocou para o próprio gol. Por volta dos 15 min, o Penapolense conseguiu equilibrar a partida, mas não deu muito trabalho à zaga anfitriã.

Mas, no segundo tempo, o Corinthians só foi acordar depois de sofrer o empate. A zaga parou pedindo impedimento e Silvinho apareceu livre, na frente de Júlio César.

Os corintianos partiram para o ataque: Tite lançou o meia Giovanni, o time criou algumas oportunidades na base da pressão, mas o Penapolense segurou o resultado e comemorou o empate conquistado fora de casa.

O Corinthians alcançou 26 pontos e é o quinto colocado, com a mesma pontuação do Mogi Mirim, o quarto.

Já o Penapolense, com 21, subiu para o oitavo posto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página