Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cielo defenderá clube de Piracicaba nesta temporada

NATAÇÃO
Velocista rejeita propostas da elite e vai representar equipe em que já nadou na adolescência

EDUARDO OHATA PAULO ROBERTO CONDE DE SÃO PAULO

Três meses após ter sido dispensado pelo Flamengo, Cesar Cielo tem novo clube para representar em 2013.

O nadador resistiu às ofertas de agremiações da elite e defenderá o Clube de Campo de Piracicaba (CCP), cidade a 160 km de São Paulo.

Cielo, 26, chegou a treinar no CCP na adolescência, antes de se transferir para o Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, onde obteve seus principais resultados e que representou até 2009.

A Folha apurou que o retorno do campeão dos 50 m livre nos Jogos de Pequim-2008 a Piracicaba é bancado por uma parceria entre prefeitura e empresas locais.

No Flamengo, ele faturava cerca de R$ 80 mil mensais, mas teve seu contrato rescindido após mudança na presidência do clube carioca.

Outro motivo que influenciou a decisão do velocista foi a proximidade de Piracicaba a Santa Bárbara d'Oeste, sua cidade natal -27 km.

Cielo fazia questão de se manter perto de sua família.

O anúncio oficial da nova parceria ocorrerá na próxima semana. Havia pressa para que Cielo acertasse com algum clube, porque as inscrições para o Troféu Maria Lenk terminam no dia 2 de abril.

O torneio é o maior da natação nacional e será realizado no Rio de 22 a 27 de abril.

Apesar do novo vínculo, Cielo vai manter o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, como sua base principal.

O nadador, porém, deve alternar sua vida no Brasil com viagens aos Estados Unidos.

Ele passou duas das últimas semanas na Flórida, onde fez treinamentos e participou de uma competição.

Estava acompanhado de seu novo técnico, Scott Goodrich, que por ora vive em São Paulo. A ponte aérea Brasil-EUA continuará até o Mundial de piscina longa (50 m) em Barcelona, que ocorre de 28 de julho a 4 de agosto.

Antes de fechar com o CCP, Cielo esteve próximo de acertar contrato para defender a Unisanta (Universidade Santa Cecília), de Santos.

Segundo a Folha apurou, exigências para que ele participasse de atividades promovidas pela entidade e treinasse nas instalações da universidade vetaram o acerto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página